sábado, 19 de fevereiro de 2011

Argila

Como falei da argila no post passado, vou colcocar hoje, uma matéria que encontrei no site ''dicas de mulher''

Vale a pena conferir!
A argila é um material de origem mineral, resultante da presença de compostos derivados de alumínio. É coletada diretamente do solo e ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias.
Entre os benefícios da argila para pele, está seu poder de prevenir os efeitos do tempo, limpar, esfoliar e tirar manchas superficiais. Ajuda ainda a acalmar inflamações e ativar a circulação superficial, melhorando a vitalidade da pele.
Existem vários tipos de argila, cada uma possui diferentes substâncias que dão qualidades especiais a elas.


Conheça os tipos de argila

Argila branca
É indicada para peles sensíveis e desidratadas. A argila branca contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, tem ação suavizante e cicatrizante.
Argila vermelha
É uma argila rica em óxido de ferro e cobre. A argila vermelha serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, reduzir medidas e age como antiestressante.
Argila rosa
É a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas, pois possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.
Argila verde
A argila verde possui maior diversidade em elementos. É indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.
Argila cinza
Indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.
Argila marrom
A argila marrom é um tipo raro devido a sua pureza. É eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos.
Argila preta
É a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. A argila preta é muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação antiinflamatória , anti-artrósica, absorvente e anti-stress.
Argila dourada
A argila dourada tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas.



Bjinhos e até mais.
Deus nos abençoe sempre!

Um comentário:

  1. Quantas coisas boas que traz a argila hein!
    Eu nunca usei mas deve ser uma delicia, super geladinha rs


    bjinhuss

    ResponderExcluir