sexta-feira, 6 de setembro de 2013

História de amor de Renata e Trajano Vinícius


 
Hoje vamos conhecer a história de amor do casal Renata e Trajano, uma história linda que com certeza vocês já conhecem um pedacinho, vamos conferir:


Renata:
A gente se conheceu na escola quando a gente tinha de 13 para 14 anos, na 7º série, só que a gente não era tão próximo não, ele só foi se aproximar no final da 7º série inicio da 8º quando nos tornamos amigos.

Trajano:
Primeira vez que eu olhei a Renata acho que eu tinha uns 14 anos, olhei assim aquele menina que sentava lá no lado da sala de aula, eu falei meu Deus essa menina tem uma coisa diferente, aí eu adicionei ela no ICQ, a gente começou a conversar pelo ICQ quase todo dia de noite e a nossa amizade foi aumentando.

Renata:
Sempre vi nele uma pessoa que eu podia confiar, que eu podia compartilhar meus segredos, sempre vi uma pessoa amiga mesmo.

Trajano:
Aí no colégio a gente começou a conversar bastante e eu soube que ela já tinha namorado, aí eu fiquei desesperado, falei meu Deus achei a mulher da minha vida, olha que eu tinha 14, 15 anos e já achava isso, mal sabia o que Deus tava preparando pra mim.

Renata:
O pessoal dizia que ele sentia algo diferente por mim, que até então eu não percebia né, não via dessa forma.

Trajano:
Fomos pro 1º ano do 2º grau aí comecei a investir firme, só que nada feito, que ela tinha um relacionamento então não tinha nem o que fazer.

Renata:
Como eu estava em um outro relacionamento nem pensava que a gente pudesse realmente um dia namorar e tudo mais.

Trajano:
Fui deixando o tempo passar, nossos amigos todos sabiam o quanto eu gostava dela, ficavam colocando pilha, isso foram 3 anos investindo forte, tentando, tentando...

Renata:
Mas ai as coisas foram caminhando e tal e foi aí que no final, nos últimos minutos de prorrogação do segundo tempo...

Trajano:
Deus ouviu minhas preces, Ele me ouviu e me deu a oportunidade de tê-la ao meu lado...

Renata:
Quando a gente tava no 3º ano na última semana praticamente de aula.

Trajano:
A gente fez uma viagem, onde a gente pode conversar mais, última viagem do colégio pro sítio e a gente viu que se gostava como amigo fortemente e a gente viu ali, ou a gente vai se separar pra sempre e eu deixei nas mão de Deus, terminou o colégio eu marquei com ela, ela já tinha terminado o outro relacionamento e eu marquei um encontro no cinema.

Renata:
Só que eu comecei a chamar a turma inteira pra ir com a gente e aí todo mundo lógico, inventou uma desculpa e não foi no cinema.

Trajano:
Esse dia foi tenso demais, eu tava tremendo, imagina você 4 anos esperando a oportunidade de ter a mulher da sua vida e um dia aqueles 4 anos estavam ali na sua frente, parece que você tá sonhando, sabe quando você vê um filme de romance, de amor, você vê e diz ah isso não vai acontecer comigo e aconteceu comigo, foi assim, foram os minutos mais tensos da minha vida, do metrô até o shopping.

Renata:
E aí nós estávamos no cinema, lógico, já imaginava no que ia dar só que eu não entendia nada porque o Vina não se mexia.

Trajano:
Eu tava que nem uma múmia, uma estátua eu não conseguia pensar o que tava acontecendo naquele momento, a Renata do meu lado e a gente começou a ver o filme, aí foi, eu fiquei olhando pro filme e nem olhava pra cara da Renata de tão nervoso que eu tava, aí teve uma hora que ela me cutucou.

Renata:
Meu bem, já que eu sei pra quê que eu vim, acabou que eu que tive que tomar a iniciativa e beijá-lo.

Trajano:
Eu levei aquele momento como se fosse um agradecimento de ter esperado ela, não sei, de ter mostrado meu amor, de ter confiado, foi tanto tempo e eu não desisti, eu vi como se fosse um agradecimento dela pra mim.

Renata:
Foi aí que a gente começou a ficar e daí em diante namorar.

Trajano:
E foi isso, a gente começou a namorar, no início foi meio tenso, porque eu já tinha certeza que ela era a mulher da minha vida, mas ela precisava ter essa certeza de mim ainda.

Renata:
Eu tinha uma certa preocupação em não podia decepcioná-lo porque eu já sabia que ele a algum tempo já gostava de mim e era tanto tempo, que eu não sabia se ia conseguir atingir a expectativa que ele criou de um relacionamento comigo.

Trajano:
Aí que eu usei o talento, durante o namoro foram vários vídeos românticos.

Renata:
E foi assim, surpreendente a cada mês, a cada ano e a certeza foi só aumentando que realmente ele era a pessoa que eu deveria compartilhar todos os vídeos da minha vida, via nele um amigo, um irmão.

Trajano:
Sempre fui um cara muito romântico, modéstia a parte, sempre mandei muito bem nesse quesito.

Renata:
Sempre fez diversos vídeos, a gente tem uma coleção lá em casa, no mínimo uns 4, em cada viagem a gente filmava pra tentar registrar e é muito engraçado porque a gente pega os vídeos pra ver e vê o quanto a gente se modificou como pessoa, fisicamente e como amadurecimento no nosso relacionamento.

Trajano:
Durante nossos 8 anos de namoro a gente passou por muitas coisas boas, ruins, mas o importante é que a gente sempre teve um ao lado do outro, ela sempre teve ao meu lado apoiando, na época da faculdade, eu mesmo na época em que ela estudava, ela trabalhava em Copacabana e estudava em Caxias, ela ficava morta coitada, mas sempre apoie ela, sempre dei força pra ela vencer na vida.

Renata:
O que eu mais gosto nele, é difícil porque são muitas coisas, a começar pelo nosso relacionamento mesmo, o companheirismo, confiança, a gente sempre se deu muito bem, nunca deve essas frescuras de tentar fazer média, de tentar forçar uma situação que não fosse realmente a gente se comportando naquela situação, então isso sempre me transmitiu muita confiança,

Trajano:
Noivado, ah o noivado...

Renata:
Esse aí rendeu história.

Trajano:
Eu sempre falei pra Renata, que ia pedir ela em casamento de uma forma divertida, com a família toda, numa festa e a Renata dizia: '' você nunca vai fazer isso se não vou ficar desesperada, morrendo de vergonha''.

Renata:
A ideia a principio, seria num restaurante, numa festa de aniversário, eu já não tava de acordo com essa ideia porque ia ter muitas pessoas nos vendo.

Trajano:
Aí eu to lá pensando em casa, falta uma semana pra Páscoa, eu pensando o que eu vou fazer pra pedir a Renata em casamento, acho que vou aproveitar a Páscoa, um momento, um dia especial, fui comprei a aliança, bolei na hora, vou fazer uma gincana, já que a gente sempre esconde o ovo de Páscoa, fazendo a brincadeira na casa dela, cheguei escondi a aliança dentro do ovo, fiz um esqueminha, uma gincana e filmei tudo.

Renata:
De inicio eu não desconfiei, mas quando eu peguei o ovo de Páscoa eu falei aí meu Deus, o ovo eu já achei, o quê que eu tenho que abrir esse ovo...

Trajano:
O momento foi muito especial, a gente sentiu uma emoção forte e eu filmei tudo, então, tudo o que a gente sentiu, ali na hora, tá no vídeo.
 
Confira o vídeo do pedido:



Renata:
Foi maravilhoso, porque isso é uma característica que eu gosto muito no Vina, tornar os momentos simples mega especiais e isso ele sabe fazer muito bem.

Trajano:
Então eu coloquei no YouTube, coloquei no Facebook pros meus amigos e fui dormir, quando acordei no outro dia já tinha quase 1 milhão de acessos, fiquei desesperado, não sabia se eu tirava, se eu deixava o vídeo, não sabia se era bom, se era ruim.

Renata:
A repercussão do vídeo eu nem acreditava na verdade e eu nem queria ver a principio, eu falava: ''Vina vai me contando, nem me mostra nada'', eu nem entrava na internet.

Trajano:
Ela nem queria saber o que tava acontecendo, sei que no segundo dia já tinha 2 milhões de acessos.

Renata:
A gente pensou várias vezes em tirar o vídeo, pra tentar não se expor tanto e aí começaram alguns convites pra participar de programa.

Trajano:
Todas a emissoras de TV me ligando, pedindo pra participar do programa, programa da Xuxa, do Faustão, Fantástico, programa do Ratinho, só que a gente não foi em lugar nenhum, a Renata tava desesperada, não queria ir pra televisão e aí a gente andando na rua e as pessoas conhecendo a gente.

Renata:
No início foi muito assustador, porque a gente chegava até a ser reconhecido na rua e a gente não sabia onde se esconder.

Trajano:
No shopping as pessoas atrás da gente, me pararam perguntando se era o cara do vídeo, muitas pessoas mandaram e-mail pra gente, todo o Brasil, todo o mundo, Estados Unidos, Japão, parabenizando.

Renata:
A ideia de colocar na internet, nunca era pra ficar famoso, pra que as pessoas nos conhecesse, mas somente pra nossa família mesmo tomar conhecimento do que tinha acontecido e formalizar frente a nossa família

Trajano:
E eu fiquei muito feliz ,um gesto de amor que todo mundo poderia fazer na vida se transforma uma coisa surreal, de filme.

Renata:
Umas das repercussões boas, foi uma viagem que a gente nem imaginava.

Trajano:
A gente ganhou uma viagem das linhas aéreas da azul pra Bahia.

Renata:
E foi muito legal, foi tudo muito rápido mas tudo muito intenso.

Trajano:
Um resort iberostar, praia do forte, lá na Bahia, tudo incluso, tudo pago, a gente ficou muito feliz, a gente curtiu muito na praia, a gente conheceu o projeto Tamar, foi uma viagem muito boa.

Confira o vídeo da viagem:

Renata:
Foi uma coisa inesquecível também, viajar e ainda mais dessa forma

Trajano:
Conhecemos pessoas maravilhosas através do vídeo, pessoas lá da Canção Nova, comunidade católica que a gente frequenta.

Renata:
Deus tem sido muito claro pra gente, a repercussão do vídeo, muito mais do que pode ter significado pra qualquer pessoa que tenha assistido, pra gente tem sido assim de fundamental importância, tem acontecido muitas transformações no nosso relacionamento, muitas transformações particulares acontecendo comigo e tem acontecido com o Vina.

Trajano:
Somos um casal que a gente sempre tá junto de Deus, a gente sempre tira um dia pra rezar juntos, a gente sempre tenta ficar com a presença de Deus no nosso relacionamento.

Renata:
O mais legal de tudo é que Deus tem nos proporcionado coisas que a gente não imaginava passar, não imaginava sentir, vieram pessoas importantes através do vídeo, vieram momentos que a gente não imaginava passar mas que o vídeo acabou proporcionando que a gente vivenciasse esses momentos, como foi lá na Canção Nova e isso tudo nos deu um novo olhar sobre aquela situação, o que de certa forma nos confortou bastante, a gente tem certeza que foi Deus falando, que o que Ele tinha a nos proporcionar era muito além do que os programas, do que as pessoas poderiam comentar do nosso relacionamento, eu percebo que a minha necessidade de buscar a Deus, tem aumentado a cada dia e isso me sentir mais feliz, mais amada por Deus e parece que com isso aumenta a minha capacidade de amar mais o próximo, não só o Vina, mas as pessoas que passam pela minha vida e isso tem sido muito bom.

 
Até que chegou o grande dia!
Confiram o vídeo:

Obrigada Renata e Trajano por compartilhar essa linda história de vocês, Deus os abençoe cada dia mais!

4 comentários:

  1. Olha só! Eles casaram já!! haha que belezinha, eu chorei muito com ela no vídeo do pedido de casamento!! =]

    As Melhores Amigas da Noiva

    ResponderExcluir
  2. Já casaram e vc viu como foi lindo Ana? bjo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que historia mais linda no dia que eu vai este vídeo de vcs chorei tanto sabe eu acho que todas mulheres esperado um pedido lindo deste de casamento neh nossa quando eu vai o video estava namorando com um cara aii que por sinal me fez sofrer muito mais hoje agrade o muito a deus pois estou com uma pessoa hoje maravilhosa e estamos pensando em casar maissera que vou ter um pedido tao lindo e maravilhoso como este bom ai só deus sabe Kkkkk bom mais fico feliz por vcs dois que a vida de vcs seja repreta de felcidades que deus abençoe cada dia mais vcs bjuu paloma rodrigueiro

    ResponderExcluir
  4. poderia.me mandar esses voto escrito por favor

    ResponderExcluir