terça-feira, 11 de setembro de 2012

Entrevista com Nilde Lima



O papo de hoje é com Nilde Lima, artesã com mãos de anjos que faz um trabalho lindo, vamos conhecer?



De onde você é, onde mora hoje, é casada, tem filhos?
Sou de Salvador/BA, moro em Aracaju/SE . Sou casada com um pastor e temos três filhos.

Quando e como o artesanato surgiu em sua vida? 
Na infância por volta dos cinco anos de idade, gostava de fazer copinhos e pratinhos com argila.

Qual foi o seu primeiro trabalho? 

Minha primeira experiência com o biscuit (porcelana fria) foi fazer flores, para ornamentar tiara.

Os noivinhos estão desde o inicio? 
Não! eles surgiram a seis anos.

Porque noivinhos?
Eu já fiz muitas peças, mas noivinhos é algo maravilhoso. Eu me sinto muito feliz em ter contato com pessoas que estão apaixonadas e decididas a compartilhar todos os momentos juntos. E a procura por noivinhos é muito grande... rsrs

De onde veio a inspiração para os noivinhos estilo babuskas?
Quem trabalha com biscuit, recebe várias propostas e uma deles que recebi foi fazer uma matrioshkas. Depois comecei a pesquisar os boneco americanos " wooden doll cake" e também os bonecos japoneses " Kokeshi". Aqui no Brasil também designers maravilhosas me inspiraram. Hoje a inspiração vem mesmo das carateristicas peculiar dos noivos que me contratam.

Qual a sensação ao ver uma foto de uma noiva com os seus noivinhos?
Gente! é bom demais. Fico emocionada.

De todos os noivinhos que você já fez, tem algum que te deu mais trabalho?
Todos!!!! porque eu cobro muito de mim e busco fazer o melhor.

Tem alguma peça pela qual você tem um carinho especial?
Tenho sim! uma boneca que fiz a quinze anos ( uma dama antiga) vi numa revista e tentei reproduzir. O busto eu comprei pronto, montei a saia e blusa. Ela não é nada perfeita, mas eu gosto muito dela rs. Foi minha primeira tentativa de fazer uma escultura.
E para terminar a Nilde me deixou um recadinho cheio de carinho:

Eu agradeço a você pelo convite para a entrevista . Acredito que nada é por acaso e que Deus coloca  pessoas maravilhosas em nosso caminho. Beijos em seu coração.





Bom, eu é que tenho que agradecer, pela honra de ter a Nilde aqui no blog né meninas e pela paciência nas nossas conversas.
E amanhã vamos conhecer um pouquinho mais do trabalho da Nilde.

6 comentários:

  1. Trabalho lindo! realmente são mãos de anjos! Eu com toda a minha falta de coordenação, me impressionei!

    Bjsss e parabens!

    ResponderExcluir
  2. mto mto lindo como todos os outros...bjauns...sucessos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente uma artista merece todo o reconhecimento por esse trabalho tão lindo e com tanto amor. Vive se superando, quando achamos tudo lindo e perfeito você consegue ainda assim nos surpreender. Muito e muito mais sucesso você merece tudo isso e muito mais.

    ResponderExcluir
  4. Nilde tem um toque especial em suas mãos "o Amor pelo que faz". Parabéns Nilde.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Deixo aqui meus agradecimentos a Renata, pelo convite para a entrevista e pelo carinho demonstrado.

    Também agradeço os comentários carinhos de suas leitoras.

    Mil beijos no coração de vocês.


    Att,

    Nilde Lima.

    ResponderExcluir