sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Entrevista com Luciane da Prendas Dalu

Oi meninas!
Hoje vamos conhecer a Luciane, da loja ''Prendas Dalu'', parceira amiga.
Vamos saber um pouquinho mais sobre ela?


Vamos falar um pouquinho de você:
Quantos anos você tem, é casada, tem filhos, onde você nasceu, onde mora hoje?
Tenho 38 anos, com carinha de 25 rsrsrs. Sou casada há 11 anos e apaixonada pelo meu marido. Tenho um filho que irá fazer 01 aninho em breve, moramos em São Paulo capital e eu nasci em São Paulo mesmo. 


Agora vamos falar da lindeza do seu trabalho:
Quando foi que o artesanato surgiu na sua vida?
Como quase todo artesão eu sempre fiz trabalhos artesanais de maneira descompromissada, os produtos serviam para presentear amigos e parentes. Para falar a verdade eu jamais imaginei tornar o meu hobby  uma profissão, isso até o nascimento do meu filho.
Minha formação não tem nada a ver com o que faço agora. Sou formada em Propaganda e Marketing e tenho especialização em gestão de central de relacionamento (SAC, Call Canter). Antes de ter o meu filhote, atuava como consultora de projetos com foco em Centrais de relacionamento em todo o Brasil.  Depois que o meu pequeno príncipe nasceu, tive que readequar minhas atividades para acompanha-lo, ele nasceu com uma patologia congênita, mielo meningocele, então por conta disso necessita de acompanhamento médico semanal, com consultas, exames, além de fisioterapias. 
Passada a fase de readequação à nova vida, comecei a planejar alguma atividade que me permitisse ter flexibilidade de horários, atrelado à algo que eu gostasse de fazer, e após alguns meses de planejamento surgiu o Prendas Dalu


Quando começou a marca Prendas Dalu?
Eu buscava uma marca que traduzisse todo o carinho e amor que imprimia na confecção dos produtos, então pesquisando descobri o significado da palavra prendas "Presente, dádiva, qualidade, dom, aptidão, conhecimento, arte, habilidade". E foi o que me inspirou a criar a marca. E de alguma forma sinto que o significado da palavra prendas também traduz o que a maternidade e o meu filho significam pra mim. A propósito o nome é Théo que significa "Dádiva de Deus". 

     
Você se sente realizada com o que faz?
Pra mim o Prendas Dalu é um sonho que vem se tornado realidade, digo isso porque faz pouco tempo que abri a loja virtual. O fato é que faço tudo com tanta dedicação que de alguma maneira isso é percebido pelas clientes quando recebem suas peças. E o meu objetivo é esse, compartilhar bons sentimentos com muitas pessoas usando como intermediário os arranjos e produtos Prendas Dalu.   


Hoje você busca no artesanato uma fonte de renda? Você exerce alguma outra profissão em paralelo?
Periodicamente ainda atuo como consultora de projetos, mas o Prendas Dalu vem crescendo e em breve espero poder viver somente das minhas criações e "artes".  

Em que  você se inspira para fazer seus trabalhos?
A minha preocupação é sempre criar produtos inovadores e com acabamento impecável, faço muita pesquisa em revistas e sites especializados. Essas pesquisas servem de inspiração para  criar as peças, pois um dos fatores de sucesso do Prendas Dalu é justamente a diversidade e exclusividade dos modelos.  


Como costuma vender seus trabalhos e qual a forma de  divulgação que usa? Tem tido bons resultados?
A comercialização basicamente se dá pela internet, procuro sempre fazer parcerias com sites especializados e focados no assunto casamento. Busco estar sempre aberta para os trabalhos em conjunto acredito que "juntos" podemos mais e melhor, com isso tenho tido excelentes resultados. 


Qual a sensação ao ver  a foto de uma noiva com um produto feito por você?
Outro dia eu estava comentando com um amigo sobre o quanto é prazeroso participar de um dos momentos mais especiais da vida de uma pessoa. O assunto casamento pra mim é mágico, amo!!!  Ao meu ver quando duas pessoas resolvem que vão se casar, elas estão querendo de uma forma intrínseca gritar para o mundo que amar, não somente vale a pena, mas deixa as pessoas mais felizes mais bonitas, melhores... e poder de alguma forma estar presente nesses momentos, para mim é uma honra. 



Quanto tempo antes do evento, a noiva deve te procurar?
O nosso prazo de entrega é muito bom, normalmente entregamos em no máximo 5 dias úteis. Porém aconselho a noiva não demorar para encomendar, pois no caso dos arranjos de cabelo o ideal é que esteja nas mãos da noiva antes da prova de cabelo e maquiagem. Dessa forma ela vai poder com calma decidir sobre outros assuntos, e vamos combinar, que em matéria de casamento os assuntos são muitos não é mesmo?!

E por falar em casamento, hoje é o último dia para você, noiva linda, que quer ganhar um desses arranjos da foto se inscrever para o nosso sorteio, se ainda não se inscreveu corre lá você não pode ficar de fora!
Para participar clique na imagem.

Conheça a lojinha Prendas Dalu , faça suas comprinhas e não esqueça de usar o código ''noivachiq' para ganhar um brinde especial da Lu.

Um comentário: