quarta-feira, 6 de junho de 2012

Traje do noivo


Quando falamos em casamento a noiva é sempre assunto principal, mas não podemos esquecer do noivo, afinal, eles devem estar tão elegantes quanto as noivas, pois os olhares estão voltados a eles também.

Traje:
Para casamentos informais, simples ou casamentos realizados pela manhã,  a escolha mais acertada é um terno  cinza chumbo.
Para casamentos realizados no fim da tarde, ternos com tons mais escuros, são sempre uma boa escolha.
Em casamentos noturnos, as opções variam muito:

Smoking: para cerimônias formais. Apesar de muitos noivos escolherem esse traje e ficarem muito elegantes, alguns especialistas dizem que não é o traje indicado para casamento por fazer parte do figurino de festas de gala e formaturas.

Fraque: é um tipo de paletó com abotoadura na cintura e é mais comprido na parte de trás (muito usado por maestros), é ideal para casamento muito formais, esse modelo nas cores cinza, preto e tons azuis ficam lindos, lembrando que se o noivo for baixinho deve esquecer esse modelo pois encurta o tronco por causa da parte mais longa.

Casaca: é dos trajes mais formais, e só deve ser usado em cerimônias noturnas, o paletó é cortado na cintura, formando um V na parte da frente , as mais tradicionais, tem três botões de cada lado e as lapelas são de seda, é muito elegante e combina com todos os tipos físicos.

Meio fraque:  Composto de um terno preto, mas ao contrário do fraque, não tem cauda atrás e não é mais longo na frente. A calça é riscada em preto e cinza, a camisa sempre branca e gravata tradicional, prata ou cinza deixam o look completo, é o traje mais usado no Brasil em casamentos e pode ser usado tanto em cerimônias durante o dia como durante a noite.

Túnica: são inspiradas nos uniformes militares, tem sido uma bela opção para noivos que não gostam do fraque, geralmente tem uma gola diferente, pode ser arredondada, com detalhes e recortes, geralmente é usada com coletes da mesma cor, com camisa com pequenas pregas, gravatas plastron, tradicional, borboleta ou lenço.

A atenção deve estar também nos:
Sapatos: sempre novos e meias da cor da calça, pois, grande parte da cerimônia os noivos passam ajoelhado no altar, o que fará com que qualquer detalhe fiquem em evidência.

Cinto: cuidado com fivelas, não escolha uma que chame muita atenção, nem que sobressaia mais que o traje, a largura do cinto também é um detalhe muito importante, deve ter uns 3 cm de largura, o tamanho do comprimento também deve ser observado,  não deve ser nem muito pequeno a ponto de não sobrar quase nada para transpassar na fivela, nem muito grande, esses pequenos detalhes podem comprometer todo o visual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário