terça-feira, 1 de maio de 2012

Maio mês das noivas?


Segundo explicações históricas que vem da Grécia antiga a tese de que o primeiro banho do ano era tomado em Abril, após o rigoroso inverno europeu, portanto em Maio as noivas ainda encontravam-se limpinhas.
Há também uma explicação religiosa: Maio é para os católicos o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus, e por isso o favorito das noivas católicas.
Na Europa e EUA o mês de Maio é a plenitude da primavera, ou seja, época de muitas flores para serem usadas na decoração e clima ideal para quem não gosta de se casar com neve ou com muito calor.
Mas e no Brasil?
O título de “Maio mês das Noivas” deve ter se dado com o passar dos tempos pelos fatores acima, especialmente o religioso por sermos um país de maioria católica e pela “importação” de costumes europeus.


Existem muitas explicações para esse assunto, lembro que quando era criança, sempre dizia que me casaria no mes de Maio, e apesar de muitas noivas ainda brigarem por uma data em Maio, hoje em dia, as noivas estão escolhendo também outros meses, principalmente Dezembro (como eu rsrs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário