sexta-feira, 11 de maio de 2012

Chá de cozinha


Se você é noiva, sabe que como a correria dos preparativos do casamento, pode ficar dificil organizar um chá de cozinha, por isso essa tarefa pode (e deve) ser atribuída a uma amiga ou madrinha.

Artigo com detalhes para chá de cozinha aqui , vale a pena conferir.

Dicas para um chá perfeito:
  
 Tema:
Apesar do chá de cozinha por si só já ser um tema, podemos organizar uma festa mais original escolhendo um tipo de festa, por exemplo: festa japonesa, campestre, luau, pode-se também seguir o roteiro da lua de mel, cinema, enfim, muitos tipos de festas podem ser escolhidos, basta usar a criatividade.
Escolhendo um tema a organização fica mais fácil, partindo da idéia do tema, escolhe-se as cores,  decoração, comidas tipicas, convites e tudo mais o que a imaginação mandar.

Convite: inove no convite, um convite diferente já anima as convidadas antecipadamente.
 se você escolheu um tema, pode combinar com ele.

Música:  não pode faltar, bem animadas e que agrade a todos.

Lembrancinhas: não é  hora de exageros, então, improvise em lembrancinhas que serão bem aproveitadas como, caderno de receitas, bloquinho de anotações, panos de prato, potinhos com geleia caseira,  vasinhos de violeta.

Brincadeiras

O Prato de Farinha e a Aliança
Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem as mãos mas, antes, molhar o rosto no prato com água!

Bingo das Bolsas
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou pente, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.

Receita do casamento perfeito: 
Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.

Celebridades
Esta é uma das brincadeiras chá de cozinha mais divertidas se suas convidadas são animadas. Cole o nome de uma celebridade nas costas de cada convidado. A idéia é que cada convidado deve tentar descobrir que celebridade ela é, somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.

Celebridades 2
Cole em cada convidada do chá de coozinha o nome de uma pessoa famosa, porém dessa vez na frente da blusa. Todos então têm de chamar essa convidada por esse nome e quem errar tem de pagar uma prenda.

Adivinhação:
Nessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga uma prenda.

Brincadeira do vídeo: 
as amigas fazem uma entrevista com o noivo perguntando detalhes sobre o namoro do casal ( como,  quando e onde se conheceram), coisas engraçadas que tenha acontecidos com eles, coisas sobre o noivo como:  preferências, manias, nome do filme preferido, nome do primeiro bichinho de estimação, nome do melhor amigo de infância...
Aí durante a festa coloca o vídeo e quando chegar a hora do noivo responder,  pausa o vídeo e quem responde primeiro é a noiva, depois disso, continue o vídeo para ver se a noiva acertou.
Se a noiva errar paga prenda!
Se a noiva acertar, escolhe alguém para pagar prenda.

Feitiço contra o feiticeiro: 
 primeiro deve distribuir papel e caneta a todas convidadas e dizer que precisa de sugestões de castigos para a noiva. Cada convidada escreve um castigo e assina seu nome. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um de cada vez, mas a  surpresa é que quem paga o castigo será a pessoa que teve a idéia (quem assinou)! Isso só será revelado depois que todas escreverem e assinarem. A brincadeira acaba quando todas as convidadas cumprirem seus próprios castigos.

Brincadeira das Características:  
as convidadas escrevem em pequenos pedaços de papel detalhes sobre sua personalidade em seguida dobram e devolvem o papel. A noiva escolhe, lê em voz alta e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada é quem terá que pagar oprenda, se a noiva errar, ela que fará a tarefa.

Brincadeira das Caixas:  
pegue uma caixa grande onde caibam outras caixas, de tamanhos diferentes e com tampa ou sacos de tnt ou tecido. Coloque algo bem inusitado, no último pacote e vá colocando um dentro do outro. Diga que a brincadeira consiste em passar a caixa para a pessoa do lado, o mais rápido possível, pois quem ficar com ela, terá que abrir e encontrará uma surpresa. Dê uma risadinha sarcástica para sugerir que pode ser algo não muito bom.
Comece a passar a caixa grande, entre as convidadas, tocando uma música. Quando a música para, quem está com a caixa abre, tira a maior e continua passando. Ninguém quer ficar com a caixa. O último pacote tem um objeto, que pode ser uma coisa bem legal e quem achar fica com ele. É interessante todos pensarem que é algo ruim ou que assusta e no fim ser uma coisa boa, que todas gostariam de ter ganhado, como um perfume, um lenço de seda, bombons. Use sua imaginação.


Prendas: 

Chupar limão
Colocar uma caneta amarrada na cintura dentro da boca da garrafa
Contar como foi o primeiro beijo com o namorado (a)
Cantar uma musica romântica para o parceiro ou para os noivos
Contar uma piada
Segurar gelo até derreter
Estourar o balão barriga com barriga do parceiro ou convidado.
Estourar o balão bumbum com bumbum do parceiro ou convidado.
Estourar o balão sentando no colo do parceiro ou convidado.
Dançar a dança do quadrado
Dançar dança do ventre
Dançar qualquer musica (valsa, axé, Forro)
Gritar bem alto se possível no microfone Uma frase de amor para parceiro (a)
Gritar bem alto 3 vezes, se possível no microfone “Eu gosto de pagar mico”
Dançar com a vassoura
Fazer uma declaração de amor ao noivo, usando objetos  que serão mostrados em seqüência pela organizadora.


Duas  idéias  legais, que vi em algum lugar (não lembro onde) e achei muito fofo:

Álbum de Fotos
Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.
  
Livro de receitas
Peça para que cada convidada leve uma receita culinária. Compre um caderno bem bonito e peça para que cada convidada cole sua receita ou escreva sua receita, assinando e desejando felicidades ao casal. Entregue a noiva no final do chá de panela.

Não esquecendo nunca que as brincadeiras devem ser atraentes e saudáveis, não imponha nada a uma pessoa que não está se sentindo à vontade.
Se perceber que as amigas estão meio tímidas,  tente animá-las com palmas, aumentando a música.
E aproveite muito esse momento, faça altas fotos, ou até, uma bela filmagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário