domingo, 23 de outubro de 2011

Alianças, símbolo de união!



O anel de noivado representa a confirmação do compromisso do futuro casamento, este significa para muitas mulheres um sonho que se realiza, durante o noivado que geralmente tem uma pequena comemoração com a presença dos pais dos noivos e poucos amigos íntimos, o noivo oficializa o  pedido da mão da noiva e a presenteia com o anel ou aliança que será usado no dedo anular da mão direita até o dia do casamento, quando então mudará para a mão esquerda.
Casais conservadores costumam usar alianças durante o período de noivado,  mas não é regra, os noivos podem optar por usar um belo anel que após o casamento permanecerá na mão direita, enquanto a esquerda receberá as alianças definitiva.
Existem alguns anéis que podem ser considerados tradicionais, como o solitário ou as alianças cravejadas com pequenos diamantes.


Mas, tudo dependerá do gosto e do bolso do casal, o anel pode ter uma pequena pedra preciosa diferente do diamante, desde que esteja de acordo com a ocasião.
A pequena jóia pode ser em ouro amarelo, branco ou platina, sem comprometer o brilho e importância.
Os noivos podem ainda, escolher as alianças definitivas no momento do noivado, para isso é necessário que visitem boas joalherias ou excelentes ourives a fim de garantir a qualidade do material, os melhores profissionais entregam as alianças com um certificado de garantia, o que os tranquilizará quanto ao valor real das peças.
Quanto ao modelo, o mercado tem muitas opções, as tradicionais, quadradas, desenhadas, com diamantes, duas cores (amarelo e branco) enfim tudo que a imaginação permitir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário