terça-feira, 13 de setembro de 2011

Evitanto o Stress



 1 - Delegue funções  
 Tenha certeza de que muitas pessoas que te amam, querem participar mais de perto do seu sonho e envolver essas pessoas nos preparativos além de uma ajuda preciosa será também um jeito de dizer ''confio em você".

2- Não se torne muito detalhista
Isso mesmo, você é uma noiva e não um super herói, então, por mais que você tenha feito um planejamento perfeito, provávelmente, algumas coisas não irão sair como você planejou, então, acalme-se, respire fundo (bem fundo mesmo).Imagine a cena, você chegando na porta da igreja e vendo que o cortejo está atrasado, a dama de honra não quer entrar (já vi muito isso), pense, de nada vale o desespero neste momento, afinal, a felicidade do seu casamento não depende disso!


3 -  Não se esqueça de você
Em meio aos preparativos,  corre prá lá, corre prá cá, para encontrar aquele detalhe que você viu em algum casamento, na internet (aqui no blog rsrsr), que uma amiga comentou, enfim, você quer e pronto, se é seu sonho, vá mesmo em busca, quantas coisas, nós noivas temos que fazer, parece até que o mundo fica sobre nossas costas não é?
Tenha momentos sem pensar em casamento!
Não fale sobre o assunto durante algumas horas por dia, isso parece impossível né, mas não é, se esforce você consegue.
Agora lembrei de um comercial que tá no ar, ''hoje é dia de mim'' rsrsrs, então noivinhas vamos copiar e viver o ''dia de mim''?
Tire um dia para sair com o noivo, amigos, passear em lugar bem legal, uma festinha, uma massagem (ai que mimo para uma noiva), só não saiam cortanto o cabelo hein. rssr


4 - Manter o senso de humor
Prepare-se para as situações mais inusitadas, para as perguntas mais chatas, para pedidos de convite e leve tudo com bom humor.
Provávelmente, vão aparecer algumas pessoas dizendo: vai casar? não esquece de mim, quero bolo hein, ou, vai casar? nossa porque esse dia?
É, são algumas coisinhas pelas quais uma noiva passa, mas, com bom humor, tudo se resolve.
Nada que um lindo sorriso  e  uma resposta do tipo: vai ser algo bem intimo, só familia , ou, porque é uma data importante para nós, que não resolva tudo isso.

5 - Aceite que você não pode controlar tudo
Infelizmente, o fato de ser noiva, não vai impedir que chova no dia do seu casamento (e você ainda vai ouvir, ah você comeu na panela né), ou que, algo de errado aconteça com o vestido (um gato fez xixi no vestido de uma amiga, tá certo que o gato era delas, mas... ), é realmente tem coisas que não podemos fazer nada para que impedir que aconteça , embora seja a nossa vontade.


6 - Momento ''esqueci que vou casar''
Tenha momentos sem pensar em casamento!
Não fale sobre o assunto durante algumas horas por dia, isso parece impossível né, mas não é, se esforce você consegue.


Planejar um casamento e colocar as idéias em prática é uma experiência maravilhosa, mas pode se tornar também, muito estressante. Portanto, tenha mto bom senso, humor e  paciência!





Um comentário: