quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Lista de presentes :

SIM ou NÃO




Na minha opinião, lista de presentes não quer dizer que estou convidando só para ganhar presentes (muitos dizem que é essa a impressão que passa),
uma vez que, assim que recebemos o convite de casamento logo pensamos: o que vou dar de presente para os noivos (isso acontece comigo).
É obvio que a lista facilita e muito a vida dos convidados, a minha por exemplo teria facilitado e muito, no final do ano passado, quando fui convidada para um casamento, se a noiva tivesse feito a lista eu não teria andado tanto para escolher um presente, a dúvida bate com certeza, o medo de não agradar e tal, por tanto, se você for me convidar para o seu casamento, por favor me diga onde está sua lista!rsrsr
É claro que tem que existir o mínimo de bom senso né gente.
Acho que na lista tem que ter presente para todos os bolsos, sendo que os de valores mais baixos e médios devem ser maioria.
A lista ajuda a evitar presentes repetidos e facilita a vida do convidado que vai saber exatamente o que os noivos querem ganhar e onde comprar, é ainda a facilidade de trocas de presentes com ''problemas'' (o que pode sim acontecer), afinal, os noivos vão saber exatamente qual loja procurar, sem ter que ligar para o amigo ou parente que deu o presente para perguntar onde ele comprou.
Para os convidados existe ainda o conforto de comprar pela internet, sem sair de casa.
Hoje em dia a maioria das lojas fisicas possuem lojas virtuais, isso sim é comodidade.

Mas a etiqueta manda que os noivos não enviem convites com os cartõezinhos dizendo onde está a lista, deixe com a mãe, com a sogra, madrinhas e os convidados logo irão perguntar sobre a lista. 

Será? (eu não tive essa ideia rsrs)



Bjinhos.
Deus nos abençoe sempre!
Ansiedade?
continua gritando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário