sábado, 1 de maio de 2010




Além de símbolo de religiosidade e fé, o terço é um belíssimo acessório através do qual a noiva poderá ficar ainda mais sublime e elegante.
A noiva que optar em usar o terço vem através do mesmo expressar sua fé e pedido de proteção e benção da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) à união matrimonial que se inicia. 
Segundo a tradição, a noiva após o casamento, poderá oferecer o terço a uma pessoa especial e querida em sua vida como prova de amor, respeito e agradecimento.
O terço pode ser confeccionado com contas de pérolas (naturais, de acrílico ou de vidro), madrepérolas, com os mais variados cristais ou muranos, podendo ser prateado ou dourado e do tamanho que a noiva preferir, tanto das contas como da cruz. 
É importante que o terço esteja em harmonia com os demais acessórios da noiva, seguindo a mesma linha de cor e tipo de pedras, fazendo parte do conjunto e não destoando dele.
Caso a noiva não queira abrir mão do tradicional buquê, ela poderá usar o terço no momento da entrada e optar pelo buquê na saída da igreja. Se for seu desejo usá-los juntos, não tem problema algum, não existindo regra a ser seguida, ficando também muito bonito. Assim, não ficará sem o momento de jogar o buquê para as amigas solteiras de plantão!
Uma outra opção é levar o terço junto com uma única flor como, por exemplo, uma linda rosa colombiana… Fica lindíssimo!
O terço é um detalhe que sempre chama a atenção, seja por seu significado ou simplesmente pela beleza da peça! 



Bom... eu msm vou fazer o meu terço(questao de economia srsrsr), mas tbm adoro mexer com essas coisinhas, jah andei treinando...
O meu serah sim um simbolo de religiosidade e nao um simples acessorio para enfeitar o buque.
E jah que a tradiçao eh dar o terço para alguem q se ama... mamae jah eh a escolhida a mto tempo!
Ainda nao tenho ideia de como o meu serah... talvez com algum detalhe em vermelho, vou usar junto com o buque, mas nao jogarei o meu buque para as amigas solteira, vou jogar o sapo, o meu buque tbm serah presentinho p mamae... amoooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário